Por:

Niterói decreta luto oficial pela morte de Juliana Marins

A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias pela morte da jovem Juliana Marins, moradora da cidade, que foi encontrada sem vida nesta terça-feira (24) na Ilha de Lombok, na Indonésia. Juliana estava desaparecida desde o último fim de semana e sua busca mobilizou familiares, amigos e centenas de brasileiros nas redes sociais.

Desde o início, o prefeito Rodrigo Neves esteve em contato com a família e buscou apoio junto à Embaixada do Brasil em Jacarta, cobrando providências das autoridades locais. O prefeito destacou a dificuldade enfrentada nas ações de resgate por conta da precariedade da estrutura disponível na região.

"Diferente do Brasil, que conta com um Corpo de Bombeiros profissional e bem treinado, vimos uma atuação voluntária e limitada para dar uma resposta no tempo necessário. Que Deus conforte a família da Juliana e todos os seus amigos nesse momento de dor. Ela era uma jovem que amava Niterói e sonhava em descobrir o mundo", afirmou Rodrigo Neves.

A Prefeitura também está preparando uma homenagem em memória de Juliana, a ser anunciada nos próximos dias.

Além de Niterói, o Governo do Rio também divulgou uma nota de pesar pela morte da brasileira: "É impossível não se comover com a morte da jovem brasileira na Indonésia, após quatro dias de angústia. Natural de Niterói, no nosso Estado do Rio, ela teve seus sonhos interrompidos de maneira trágica — uma perda que abalou o Brasil e o mundo.

Me solidarizo com sua família, seus amigos e com todos que torceram por um desfecho diferente. Que Deus conforte o coração dos que sofrem com essa dor imensa".