Por:

'Cinema Sobe o Morro' começa nesta quinta (19)

Hoje começa o primeiro festival de cinema do morro da Mangueira, o Cinema Sobe o Morro, projeto social de audiovisual idealizado por Oliver Tai, cria da Mangueira, modelo há 14 anos e musa da escola de samba da comunidade. O festival realiza, a partir desta quinta-feira (19), sessões de cinemas mensais, com exibição de filmes nacionais, de classificação livre, principalmente aqueles com temática educativa e que valorizam a cultura preta. Cada edição da mostra será realizada em uma das nove quadras espalhadas pelo território da Mangueira. A entrada é gratuita e o evento fornecerá, ainda, refrigerante e pipoca para os espectadores.

"Através do meu trabalho, com a visibilidade que eu tenho hoje, eu tomei coragem de colocar em prática e está dando supercerto. O projeto foi idealizado por mim, mas feito por muitas pessoas e acabou tomando uma proporção muito grande", celebra Tai.

Graças a doações e venda de camisas e bonés personalizados durante o festival, foi possível tirar o projeto do papel e tornar o Cinema Sobe o Morro realidade, levando cultura, lazer e segurança para dentro do morro. A exibição dos filmes será no Campo de futebol da Pedreira, a sete minutos do metrô Maracanã, saída para Mangueira. Rua Bartolomeu de Gusmão, ao lado da Clínica Veterinária da Mangueira.