Mickey Mouse está no Rio de Janeiro e em novo estilo! O personagem mais icônico da Disney desembarcou na Cidade Maravilhosa com um visual streetwear, e está fazendo exatamente o que muitos jovens da geração Z adoram: explorar os principais pontos turísticos e registrar cada momento com muitas selfies.
A visita faz parte da nova campanha global da franquia “Mickey & Amigos”, que chegou ao Brasil com uma série de ativações criadas especialmente para dialogar com o público jovem. Um dos destaques foi a realização da House of Mouse Tour, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, no dia 29 de maio. O evento imersivo e totalmente instagramável também passou por Londres e Austrália, com novas edições confirmadas para Los Angeles, Cidade do México e Xangai.
Às vésperas da festa, a Disney Brasil já havia divulgado imagens de Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto passeando por alguns dos cartões-postais mais visitados da cidade — como Ipanema, Arcos da Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca e o Aterro do Flamengo — mesclando elementos do real e do digital ao inserir os personagens clássicos em cenários icônicos da cidade.
A House of Mouse Tour reuniu mais de 500 influenciadores, celebridades e convidados em uma noite vibrante, comandada por Pedro Sampaio que, além de ser a principal atração musical, também assumiu as pick-ups e animou a pista com um set vibrante. A cenografia imersiva, as experiências interativas e o line-up alinhado ao espírito jovem e criativo da campanha refletem no sucesso do evento.
Rio celebra a 'Casa do Mickey'
Na quinta-feira (29/05), o Museu de Arte Moderna do Rio (MAM-RJ) deu espaço à primeira edição da House of Mouse Tour, uma campanha global da Disney, chamada 'Mickey & Amigos', que busca reaproximar os personagens clássicos do estúdio, como o Mickey, o Pato Donald, o Pateta, a Minnie, Margarida, Tico e Teco, e Pluto, da chamada Geração Z.
Em vez das obras de arte, o MAM sediou uma grande festa com jeitão retrô das celebrações dos anos 2000, com direito a máquina de pegar pelúcias, mesas de totó, hockey de mesa e cabine fotográfica, além, é claro, da pista de dança que tocou sucessos dos anos 2000 e 2010.
O evento também divulgou em primeira mão a linha de produtos da campanha 'Mickey & Amigos', com apoio de marcas como BAW Clothing, Pandora, Disney , Rádio Disney, Prefeitura do Rio de Janeiro, MAM-RJ, Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Tilibra, Bagaggio, Fun Divirta-se e Toyster. Eram roupas, joias, cadernos, jogos e até mesmo Funko Pop's relacionados a essa temática anos 2000. Todos chegarão às lojas em breve.
Mas a grande atração da noite foi o set de Pedro Sampaio, que já havia celebrado uma parceria com a Disney em 2024, quando lançou uma versão de 'Can You Feel The Love Tonight' ao estilo Brega Funk. No clipe, Pedro tornou-se o primeiro brasileiro de carne e osso a interagir com o Mickey em uma produção oficial da Disney. Por conta dessa amizade, ele foi escolhido para comandar a pista de dança com seus maiores hits.
Em meio a celebridades e influenciadores, a pista se divertiu com os arcos das orelhinhas da Minnie que foram distribuídos e com a batalha de DJs estrelada pelos DJs Mickey Mouse e Pato Donald.
O Rio foi a segunda parada da House of Mouse Tour, que veio de Londres e agora segue rumo à Los Angeles, Cidade do México, Xangai e Austrália.
Foi uma grande noite para o calendário de eventos do Rio.
Mais sobre a nova campanha global da franquia Mickey & Amigos
Em 2024, a Disney lançou um remix exclusivo da icônica canção “Can You Feel the Love Tonight”, originalmente interpretada por Elton John e regravada pela banda Simple Plan no álbum A Whole New Sound. Essa nova versão deu início à nova campanha global da franquia Mickey & Amigos, alinhada à estratégia da companhia de trazer os personagens para a vida real, conectando-os à Geração Z por meio da moda, música, atitude e auto expressão. Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify.
A versão brasileira da música, produzida por Pedro Sampaio, incorporou elementos do funk carioca e da música eletrônica, refletindo a cultura local. O videoclipe oficial do remix foi lançado em 8 de novembro de 2024, no canal oficial da Disney Brasil no YouTube. A produção destaca Pedro Sampaio ao lado dos personagens Mickey, Minnie, Pateta e seus amigos, no Rio de Janeiro. Esta iniciativa marca a primeira interação de Mickey & Amigos com um artista brasileiro. Assista o videoclipe agora!
A campanha também apresenta uma coleção de produtos oficiais, com lançamentos programados ao longo de 2025. Os fãs poderão encontrar itens de marcas como BAW Clothing, Bagaggio, Pernambucanas - Disney Pra Você, Torra, Fun Divirta-se, Tilibra, GoCase, Funko, Riachuelo, Havaianas, entre outras, disponíveis tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.