Por:

Jaé inicia em julho operação no transporte municipal

O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, apresentaram nesta quinta-feira (12), no Centro de Operações e Resiliência (COR), os detalhes sobre o início da operação exclusiva do sistema Jaé na cidade do Rio.

A partir de 5 de julho, o Jaé será exclusivo para todas as gratuidades da cidade do Rio. No dia 2 de agosto, a operação passará a ser exclusiva para todos os usuários do transporte público municipal: BRT, VLT, ônibus municipais, vans e os populares "cabritinhos".

Têm acesso ao benefício de gratuidade pessoas com 65 anos ou mais da cidade do Rio, que podem pedir - através do aplicativo - a entrega do cartão físico em casa, de forma gratuita; pessoas com deficiência (e seus acompanhantes) e pacientes com doenças crônicas (durante o período de tratamento), vinculados às unidades de saúde do município; e estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio da cidade.

O benefício também se estende a universitários contemplados por programas de cotas do Governo Federal ou pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) de instituições de ensino superior (IES) localizadas na cidade do Rio, além de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, desde que devidamente comprovada.