Um confronto armado na zona norte do Rio de Janeiro provocou o fechamento de duas das principais vias expressas da cidade e deixou o município em nível 2 de alerta. O tiroteio - resultado de uma operação policial no Complexo de Israel - resultou na interdição da Avenida Brasil e da Linha Vermelha.
Pelo menos dois ônibus foram alvos de tiros na Avenida Brasil e duas pessoas ficaram feridas, um passageiro e um motorista, segundo a Federação das Empresas de Mobilidade do Rio.
O tiroteio também causou a interrupção do BRT e do trecho entre Penha e Gramacho, do ramal Saracuruna da Supervia. Cinquenta linhas de ônibus tiveram que alterar seus trajetos.
Uma escola estadual e 21 unidades da rede municipal de educação foram fechadas nas localidades de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta e Cinco Bocas/Pica-pau.
Sete unidades da rede municipal de saúde que atendem na região, incluindo clínicas da família e centros municipais de saúde, foram impactadas, das quais quatro suspenderam suas atividades e outras três interromperam as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares.