Por:

Paes dá início às obras do Morar Carioca no Morro do Queto

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, iniciou neste sábado (7) as obras do programa Morar Carioca nas comunidades do Morro da Matriz e do Morro do Queto, no Sampaio, na Zona Norte, que vão beneficiar 3.221 pessoas, residentes em 835 domicílios. Em seguida, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, ele inaugurou obras do programa Bairro Maravilha, que revitalizaram e urbanizaram as comunidades do Morro do Chaves, em Barros Filho, e Eternit, em Barros Filho, também na Zona Norte.

As obras nas favelas do Morro da Matriz e Morro do Queto vão cobrir uma área total de mais de 83 mil metros quadrados, onde serão construídas área de lazer e paisagismo, com plantação de árvores, e redes de água, drenagem e esgotamento sanitário. Além disso, haverá obras de pavimentação e contenção de encostas assim como instalação de iluminação pública. O investimento é de R$ 22 milhões.

O Morar Carioca, maior programa de urbanização de comunidades da história do país, beneficiou nos últimos cinco anos cerca de 60 mil moradores. O programa vai além de promover a urbanização de ruas e áreas de lazer, agrega todos os serviços públicos básicos e obras que garantam qualidade de vida, qualidade urbana e convívio social para os moradores.

Após iniciar as obras do Morar Carioca em Sampaio, o prefeito inaugurou as áreas revitalizadas das comunidades do Morro do Chaves, em Barros Filho, e Eternit, em Guadalupe, na Zona Norte. As intervenções fazem parte do programa Bairro Maravilha, da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao todo, 33 vias residenciais foram beneficiadas com pavimentação, saneamento básico e calçamento.