O Sesc RJ e o Senac RJ vão levar cultura, gastronomia e inovação a 4ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento do setor no estado, que vai reunir, de 05 a 08 de junho, os 92 municípios fluminenses e os principais players da cadeia produtiva do segmento, no Complexo Lagoon, na Lagoa, Zona Sul do Rio. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, com o apoio do Sistema Fecomércio RJ. A entrada é gratuita, com inscrições em exporioturismo.com.br.
No estande do Sesc RJ, o público terá a oportunidade conhecer as ações de turismo social e os seis hotéis da instituição, localizados no Rio (Copacabana), em Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira), Teresópolis (Alpina), São João da Barra (Grussaí) e Cabo Frio. Também poderão se cadastrar para obter a credencial Sesc, que dá acesso a uma série de benefícios e serviços oferecidos pela instituição, e aproveitar um espaço de massoterapia, degustação, além de conhecer as máquinas de reciclagem do IFeS (Instituto Fecomércio de Sustentabilidade).
O estande do Senac RJ terá aulas-show de coquetéis, com e sem álcool, como batida de amendoim, mojito virgem e soda de tangerina (sem álcool), piña colada (sem álcool), caju amigo, gin tônica pink, moscow mule, caipirinhas de tangerina com gengibre, de manga com dedo de moça e caju amigo.
Atrações além dos estandes
Ao final de cada dia, uma grande atração vai fechar a programação no Palco Sesc: Thiago Martins (05/06, às 20h); Sérgio Loroza (06/06, às 20h); Toni Garrido (07/06, às 20h); e Diogo Nogueira (08/06, às 19h) vão animar os expositores e visitantes.
Além dos shows no palco principal, o Sesc vai levar ao evento o Baile Charme do Viaduto de Madureira, o grupo Imperadores da Dança, pioneiros do passinho no Rio, e o Jongo da Serrinha, além das fanfarras da Sinfônica Ambulante, da Orquestra de Rua Boitatá, Mini Seres do Mar, e sets dos DJs Nepal, Orkídea, Machintal, Marcelinho MG, Nado Leal e Rootscidade.
O Sesc RJ ainda vai promover palestras de dois grandes nomes do esporte nacional. Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei e consultor da instituição, que vai abordar estratégias para desenvolvimento de nossas melhores versões (05/06, às 16h30). O ex-judoca e diretor do Instituto Reação, Flávio Canto, vai falar sobre qual é o seu caminho (06/06, às 14h15).
Executivos do Sistema Fecomércio RJ e especialistas no setor de turismo participarão de mesas de discussões no auditório Francisco Dornelles em que abordarão temas como empregabilidade 50 na hospitalidade, potencialidades da hotelaria regional, mulheres líderes no turismo, pesquisas do setor, entre outros temas. Veja a programação detalhada abaixo.
As crianças também vão se divertir no espaço recreação do Sesc Diversão, com parede de escalada, arena gamer, basquete eletrônico e high jump. Poderão, ainda, participar de um desafio bilíngue, da área de Educação do Sesc, com a releitura de jogos já conhecidos pelo público, na versão em inglês e espanhol.