A cidade do Rio de Janeiro tem mais dois restaurantes premiados com as famosas Estrelas Michelin, consolidando-se como destino gastronômico nacional e internacional. A edição do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo 2025 premiou, nesta segunda-feira (12) os restaurantes Casa 201 e Oseille com uma estrela cada, e renovou as duas estrelas conquistadas por Lasai e Oro em 2024. Ao todo, a cidade do Rio conta hoje com oito restaurantes "estrelados", como se diz no jargão do segmento. Também participaram da cerimônia de premiação chefs renomados e autoridades do trade turístico brasileiro.
O Guia Michelin 2025 traz quatro novos estabelecimentos cariocas na categoria "Recomendados": Babbo Osteria, Ocyá Ilha, Quinta da Henriqueta e Rufino Parrilha. Seguem com uma estrela Oteque, Cipriani, Mee e San Omasaque. Ao todo, o Rio tem 30 restaurantes recomendados e sete "Bib Gourmands", categoria que premia a melhor relação qualidade/preço.
Mais antiga e importante premiação da gastronomia mundial, a entrega das estrelas do Guia Michelin voltou a acontecer no Brasil em 2024 depois de um hiato de 12 anos, graças a uma iniciativa com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e da Prefeitura de São Paulo, cidade que sediou a cerimônia de 2025. Em 2026, a premiação será novamente no Rio.