Por: POR MARCELLO SIGWALT

Reparo derruba muro e interdita 11 estações do Metrô

Obra derruba muro e deixa milhares de pessoas à deriva | Foto: Reprodução - BDRJ

Em decorrência de um reparo emergencial de água, um muro desabou sobre os trilhos da linha do MetrôRio, na altura do bairro Engenho da Rainha (Zona Norte), na manhã dessa quarta-feira (9), resultando no fechamento imediato de 11 estações e na saída forçada dos passageiros.

Enquanto os trens da linha 2 circularam de modo provisório, entre Maria da Graça e Botafogo, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho ficaram fechadas. Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King teve de ser interditada. "Acabei de pagar R$ 12 de Uber 'pra' chegar no metrô. Cheguei e me deparo com essa situação. E agora? ", reclamou uma passageira.

Pelo menos dez bairros ficam sem água

Em nota, a Águas do Rio admitiu que, durante o reparo emergencial do vazamento de uma tubulação de grande porte, houve a queda de um muro do metrô, acrescentando já ter entrado em contato com o MetrôRio, com o objetivo de remover os destroços dos trilhos. O reparo deve ser concluído, nessa quarta (9). Por enquanto, estão sem água os bairros de Engenho da Rainha, São Francisco Xavier, Mangueira, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Jacarezinho e Rocha.