Por: POR MARCELLO SIGWALT

Fábrica de fantasias de Carnaval pega fogo em Ramos

Ação rápida de resgate de vítimas evitou tragédia maior | Foto: Reprodução-Instagram-_operacoesrio

Num resgate dramático, militares dos quartéis de Ramos e da Penha, do Corpo de bombeiros, com auxílio de uma escada, conseguiram retirar 21 funcionários, que tentavam fugir da fumaça tóxica e espessa, formada pelo incêndio que atingiu, na manhã dessa quarta-feira (12), a Maximus Confecções (fabricante de painéis para festas e das fantasias de escolas de samba da Série Ouro), na Rua Roberto Silva, 145, em Ramos (Zona Norte).

Imagens transmitidas por emissoras de tevê mostraram o desespero de quatro delas, buscando sair pelas janelas e pularem do prédio.

Como ainda há o risco de as chamas se alastrarem para outras construções, a operação conta com o apoio de 13 unidades operacionais, incluindo o Grupamento de Operações Aéreas e especialistas em salvamento em altura, 90 bombeiros e 30 viaturas.

Império Serrano pode ter perda total

Mais afetada pelo sinistro, pelas redes sociais, a escola de samba Império Serrano emitiu comunicado, lamentando o incêndio, além de admitir que toda a produção de fantasias da agremiação estava na fábrica. "Neste momento, estamos focados em garantir a segurança dos envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos. A diretoria".

Responsável pelos desfiles da Série Ouro, a Liga RJ emitiu uma nota, em que demonstrou 'preocupação' com o resgate das vítimas.