A Comlurb removeu 31 toneladas de resíduos durante o segundo fim de semana oficial de desfiles de blocos de rua (8 e 9 de fevereiro), totalizando 59 toneladas de resíduos desde o início do Carnaval oficial na cidade, no dia 1º de fevereiro. Esse peso total incluiu a limpeza na área externa do Sambódromo para o ensaio técnico das escolas de samba do Grupo Especial. Os principais pesos foram dos seguintes blocos: Chame Gente, de São Conrado, com 7,8 toneladas; os ensaios técnicos no Sambódromo com 6,4 toneladas e o megabloco SeráQAbre?, com 5,4 toneladas.
Equipes do Lixo Zero registraram 61 autuações no art.103-A (urinar em via pública) e 10 no art.82 (descarte irregular de pequenos resíduos), totalizando 71 multas. Somando os dois primeiros fins de semana, foram 105 autuações (82 por urinar em via pública e 23 por descarte de pequenos resíduos).
A megaoperação de limpeza da Comlurb para os blocos é realizada antes, durante e após a passagem dos desfiles. O trabalho é realizado nas vias principais em que os blocos desfilam e em todo o entorno, incluindo as vias de acesso e ruas adjacentes, com os serviços de varrição mecanizada, lavagem, esvaziamento de papeleiras e contêineres e remoção de resíduos. As áreas de concentração dos blocos contam com garis com pulverizadores costais, com essência de eucalipto.