O advogado Walfrido Warde deixou de atuar na defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central e investigado pela Polícia Federal por suspeitas de fraudes financeiras.
A informação foi antecipada pelo blog da Andreia Sadi, no g1, e confirmada pelo Correio.
Com a saída de Walfrido Warde, que defendeu Vorcaro por anos, permanecem na equipe de defesa do banqueiro outros nomes conhecidos, como Pierpaolo Bottini, Roberto Podval e Sérgio Leonardo.
Informações que circulam no meio jurídico dão conta de que há divergências entre dois grupos da equipe da defesa de Vorcaro quando a possibilidade de o banqueiro fazer uma delação premiada. Walfrido integrava o grupo contrário a esse procedimento.
Em nota, Pierpaolo Bottini "nega com veemência" a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada.
"Essa informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do sr. Vorcaro ou de seus advogados. Daniel Vorcaro reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal", diz o comunicado.
Nos últimos anos, Vorcaro e o banco Master também contrataram outros advogados de renome, como o ex-presidente Michel Temer e o escritório da esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes.