A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (6), a transferência do ex-presidente, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, a um hospital para realização de exames clínicos e de imagem.
A petição informa que "o Paciente sofreu queda em sua cela, com impacto craniano e suspeita de traumatismo, situação que, diante de seu histórico clínico recente, impõe risco concreto e imediato à sua saúde".
"Diante da urgência e gravidade do quadro, requer seja desde logo autorizada a imediata remoção do Paciente o Hospital, para realização dos exames clínicos e de imagem necessários, com acompanhamento de sua equipe médica e sob escolta policial, a fim de preservar sua integridade física e evitar agravamento irreversível", acrescenta a defesa.
Pela manhã, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) relatou, nas redes sociais, que o ex-presidente teve uma queda enquanto dormia e bateu a cabeça em um móvel na cela onde está custodiado. Segundo ela, Bolsonaro só teria recebido atendimento quando ela chegou para visitar o marido, por volta de 09h.
Peritos da Polícia Federal atestaram ferimentos leves, mas sem necessidade de encaminhamento hospitalar, indicando apenas que o ex-presidente siga em observação.
A decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes., do STF. Michelle Bolsonaro anunciou, nas redes sociais, que já está no hospital à espera do marido.