Por: Da Redação

Tarcísio volta a negar candidatura à Presidência

Tarcísio diz ter recebido "com tristeza" condenação | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ter recebido "com tristeza" a condenação definitiva de Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele afirmou que o ex-presidente é inocente, que participará da articulação pela anistia e defendeu que a pena seja cumprida em prisão domiciliar por questões humanitárias.

"Eu recebo sempre com muita tristeza, porque confio muito na inocência do presidente. Trabalhei com o presidente, conheci o presidente, sei da boa intenção, do bom propósito. Uma pessoa que sempre procurou fazer o melhor", disse.

A declaração foi feita durante um evento com clima de pré-campanha no Palácio dos Bandeirantes, onde Tarcísio recebeu prefeitos de cerca de 200 cidades para marcar a entrega de automóveis para fundos sociais municipais.

"Acho que tudo isso que está acontecendo é injusto e confio que o tempo vai esclarecer toda a verdade. Confio na inocência do presidente, confio que um dia isso vai ser esclarecido e que a gente vai ver o presidente solto novamente", disse o governador.

Tarcísio voltou a negar ser pré-candidato à Presidência. "Eu não estou pensando em cenário eleitoral. A eleição está muito longe. Agora, eu tenho dito sempre que eu sou candidato à reeleição. Tenho interesse de ficar em São Paulo. [...] Estou muito focado aqui no meu trabalho em São Paulo, no meu projeto de São Paulo, nos projetos de longo prazo. Estou comprometido com isso aqui."

Bruno Ribeiro (Folhapress)