Por:

CORREIO BASTIDORES | Lula chama Zema de 'falso humilde' e critica governador

Presidente está em Minas para divulgar PAC Seleções | Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula criticou novamente o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, chamando-o de "falso humilde" após sua participação no programa Roda Vida na última segunda (25).

"Não faço distinção a nenhum governador, nem ao de Santa Catarina, que me ataca todo dia, nem ao Zema que mente. Porque o Zema é um falso humilde. Quem quiser conhecer que assista ao Roda Viva", disse o presidente Lula à TV mineira.

No programa, Zema destacou seu distanciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiou nas eleições em 2018, mas defendeu que os crimes respondidos por Bolsonaro sejam anistiados.

 

Crítica

"Ele tenta vender uma humildade que ele não tem, um comportamento que não condiz com a necessidade de Minas Gerais", disse o presidente Lula em entrevista para um programa de TV regional, acusando Zema de não pagar as dívidas do estado que governa.

"Melhor Mineiro"

"Minas é o estado mais sabido politicamente e merecia um governador melhor que o Zema, um melhor mineiro, que não fosse um falso humilde e fosse mais verdadeiro. A Minas de Tiradentes, de Henfil, Frei Beto, de Dilma", declarou o presidente Lula na ocasião.

Agenda

Segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais, viu Lula se tornar presidente após eleições acirradas em 2022. Nesta sexta-feira (29) e na próxima semana, o presidente segue pelo estado, apresentando as novidades do programa de desenvolvimento PAC Seleções.

Polarização

Questionado sobre as eleições de 2026, já no próximo ano, Lula declarou: "No mundo inteiro uma eleição quando tem dois candidatos, vai ser polarizada. Não acho que vai ter espaço para uma terceira via, as pessoas vão ter que escolher um lado", concluiu o presidente.

Theatro Municipal recebe homenagem aos 116 anos

Banda Sinfônica se apresenta no Theatro Municipal | Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Para comemorar seus 116 anos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro contará com um concerto especial que reúne a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais e diversos artistas nesta sexta-feira (29), às 19h.

Além da Banda Sinfônica, os fãs da arte e do Theatro poderão assistir de forma totalmente gratuita aos artistas dos Corpos Permanentes de Dança, Coro e Orquestra do TMRJ.

O espetáculo tem o conceito de apresentar uma retrospectiva dos principais momentos que marcaram a trajetória do Theatro até os dias atuais, envolvendo a convergência de diversos gêneros musicais, do clássico e erudito ao popular, do internacional ao nacional.
A ideia é levar o público por uma verdadeira imersão na arte centenária.

 

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica se apresenta no Theatro Municipal desde 1974. A partir de então, seus integrantes emocionam o público com um repertório de canções clássicas e populares, nacionais e internacionais. O emocionante espetáculo tem duração de cerca de 2 horas.

Participações

O evento terá participações especiais, como a dos artistas dos Corpos Permanentes de Dança, Coro e Orquestra do Theatro Municipal e crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) em uma das canções no line-up. É nesta sexta-feira (29), 19h.