Por: Da Redação

Pioneirismo e modernidade

A primeira capa com a nova identidade visual do Segundo Caderno | Foto: Affonso Nunes e Ricardo Gomes

É com entusiasmo que o Correio da Manhã apresenta hoje a nova identidade visual do nosso 2º Caderno, agora rebatizado como #CM2. Esta transformação coroa um profundo processo de reposicionamento editorial iniciado há cerca de um ano e meio.

Desde sempre, o Correio carrega em sua história a vanguarda do jornalismo brasileiro. Foi em nossas páginas que nasceu, no fim dos anos 1940, a ideia pioneira de um suplemento dedicado à cultura.

Carregamos com orgulho e responsabilidade esse legado, que pavimentou o caminho para o jornalismo cultural no formato que hoje conhecemos. E é com essa mesma paixão pela inovação que, agora, damos esse novo passo.

A nova logomarca do suplemento está em sintonia com os tempos da revolução digital. Inspirada no conceito de hashtag, presente na comunicação moderna, ela associa o caderno à categorização e relevância de conteúdos, sinalizando modernidade e agilidade.

A abreviação do nome do caderno segue a estratégia de naming. A nova logomarca facilita a identificação imediata do nosso produto cultural, sempre alinhado a um olhar atento, com informação e análise, sobre o panorama das artes plásticas, da música, do teatro, do cinema, da literatura, da fotografia e de todas as manifestações culturais que pulsam em nossa cidade e no mundo.

Convidamos você, nosso leitor, a explorar esta nova fase do 2º Caderno. E que tanto a nova identidade visual quanta a nossa proposta editorial possam proporcionar uma experiência de leitura ainda mais rica e envolvente.