1-ATACANTE DEMBELÉ, O MELHOR DO MUNDO. Fifa The Best 2025: Dembelé, do PSG, é eleito melhor jogador do mundo. Atacante francês é premiado em evento em Doha, no Catar, onde enfrenta o Flamengo quarta-feira, 17, na final da Copa Intercontinental. Por Redação do Globo Esporte. O francês superou Lamine Yamal, do Barcelona, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, que fecharam o top-3. Na temporada 2024/25, o atacante de 28 anos fez 35 gols e 14 assistências em 53 partidas. (O GLOBO)
2-SBT CANCELA ESPECIAL DE NATAL DE ZEZÉ DI CAMARGO após cantor dizer que emissora 'se prostituiu'. O SBT cancelou a exibição do Especial de Natal "É Amor", do cantor Zezé di Camargo, que iria ao ar no próximo dia 17. Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o artista afirmou que a emissora "se prostituiu" ao receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em um evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira. (O GLOBO)
3-ZEZÉ DI CAMARGO É RUIM DE MATEMÁTICA. Cantor participou do programa "Show do Milhão" e, ao ser perguntado qual número multiplicado por ele mesmo dá 49, ele hesitou, mostrando dificuldade em matemática básica, viralizando essa cena cômica. Pergunta: "Qual é o número que, multiplicado por ele mesmo, tem o resultado quarenta e nove?". Resposta de Zezé: Ele sugeriu 9 (9x9=81), 8, 6, e depois 7, mas com muita dúvida, errando a resposta correta (7) e demonstrando não saber de cabeça a tabuada do 9 ou a raiz quadrada de 49. (GOOGLE- INTERNET)
4-DESEMBARGADOR É PRESO NO RIO. Por Lauro Jardim. A Polícia Federal, PF, deflagrou no Rio de Janeiro a Operação Unha e Carne 2, sobre vazamento de informações que favorecem o Comando Vermelho-CV, e já resultou, em sua primeira fase, na prisão do ex-presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar. Agora o alvo é Macário Judice Neto, desembargador que relata o caso TH Joias no TRF-2. Macário acabou preso. (...) (O GLOBO)
5-NA CRISE DA JUSTIÇA, OS ADVOGADOS SÃO PARTE DO PROBLEMA. Opinião - Por Thiago Anastácio. Nós advogados somos os responsáveis por boa parte de tudo o que assola o que mais tentamos proteger: o direito de defesa. Por anos e anos a advocacia foi um baluarte de consultas intelectuais e da defesa política dos direitos e garantias individuais, assim como também foi para os negócios (...) Hoje somos parte do problema. (BRAZIL JOURNAL)
6-MICHELLE REPOSICIONA SEU PAPEL. Por Vinícius Sales. A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República reorganizou o campo conservador e alterou o papel político de Michelle Bolsonaro dentro do Partido Liberal (PL). Até então em trajetória de crescente protagonismo, a ex-primeira-dama passou a adotar uma postura de recuo público e institucional, em um movimento interpretado por dirigentes da sigla como estratégico e pactuado internamente. (...) (GAZETA DO POVO)
7-CASO DO 'CAMAROTE DO MORUMBIS" - Por Izabella Giannola e Guilherme Lesnok. O São Paulo abriu uma sindicância para apurar áudios vazados nos quais Douglas Schwartzmann, dirigente das categorias de base, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares, são citados em um suposto esquema de comercialização clandestina de ingressos de camarote do Morumbis. O caso também avançou para o Conselho Deliberativo do clube de futebol. (...) (LANCE!)
8-CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO 2026 com clássico na 2ª rodada. Atual campeão, o Flamengo estreará contra o São Paulo fora de casa. Por Guilherme Lesnok. A CBF - Confederação Brasileira de Futebol - divulgou, no final da noite de segunda-feira (15), a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão de 2026. O atual campeão Flamengo estreia fora de casa contra o São Paulo. Já o Palmeiras, vice-campeão em 2025, também começará o torneio como visitante, enfrentando o Atlético-MG. (LANCE!)
9-A 'INTIFADA GLOBALIZADA' - Massacre na Austrália mostra que os judeus não estão seguros em lugar nenhum do mundo. Por Notas & Informações - Um dos gritos de guerra de movimentos que diziam atuar pela causa palestina ao longo da guerra em Gaza era "globalizem a intifada". Intifada é o nome que se dá aos levantes palestinos contra Israel, que incluíram atentados terroristas sangrentos contra civis; logo, "globalizar a intifada" significa levar a reação violenta contra Israel para o mundo todo. (...) (Editorial - O ESTADO DE S. PAULO)
(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]