Por:

Viagem ao horror em um estande da CCXP

Se existe um sentimento difícil de criar no mundo, esse sentimento é magia. E a CCXP, mesmo que por alguns breves momentos, consegue fazer isso com maestria.

Na edição 2025, o evento está dominado por mundo mágicos representados pelo cinema, pelos quadrinhos e pelos videogames, mas talvez nenhuma outra ativação tenha sido tão efetiva em criar magia quanto o estande de "IT: Bem-Vindos a Derry!", série do HBO Max que explora as origens do palhaço Pennywise, protagonista da obra-prima do medo de Stephen King.

A experiência consiste em entrar em um cinema abandonado, onde um lanterninha possuído guia o grupo rumo à sessão. Tudo é meticulosamente posicionado para recriar o ambiente e a tensão da série. O elenco que interpreta os personagens está afiadíssimo, e a ativação conquista por realmente arrancar gritos de horror de alguns participantes.

Ao final, estragando a surpresa, o próprio Pennywise ataca o grupo. Obviamente não é o ator Bill Skarsgård, mas é um ator brasileiro ostentando figurino e maquiagem simplesmente idênticos ao filme. Ele pula para cima do grupo, criando o mais puro horror.

Ao final da experiência, o público "escapa" do cinema e é presenteado com um balão vermelho, marca registrada do palhaço assassino, e um pin do vilão.

É o estande mais espetacular de toda a feira Geek justamente por sua autenticidade. É uma ativação relativamente simples, é um "túnel do medo" com personagens famosos, mas tem uma execução tão primorosa que consegue transportar o público para o ambiente da série e sua pura magia do horror.