1-CUSTO DE POSTS DE SEGURANÇA DE LULA. Gasto do governo Lula com posts de segurança chega a R$ 1 milhão. De Vinicius Filgueira. Comunicação federal impulsiona publicações que exaltam uso de inteligência no combate ao crime organizado para se contrapor à megaoperação que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro. (...) (PODER360)
2-NOME DOS SUSPEITOS MORTOS NO RIO. Quem são 115 de 117 suspeitos mortos em megaoperação no Rio, segundo a polícia. A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na noite de domingo (2/11) a lista com os nomes de 115 dos 117 suspeitos mortos na megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão na semana passada. A operação também deixou um saldo de quatro policiais mortos. A operação não atingiu parte da cúpula do Comando Vermelho: Edgard Alves de Andrade, o Doca, apontado como maior líder da facção em liberdade, segue sendo procurado. Quer ler mais? Conhecer a lista de mortos? Clique no LINK: https://www.bbc.com
3-TÍTULOS PARA BARICHELLO. FIA confirma 6 títulos mundiais para Rubens Barrichello na Fórmula 1. Por Iara Alencar. Embora nunca tenha erguido um título mundial ao final da temporada regular da Fórmula 1, Rubens Barrichello deixou seu nome registrado nas pistas. Isso porque o brasileiro conseguiu surpreender a todos ao ver a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reconhecer seus títulos no Campeonato de Construtores. O reconhecimento registrado pela FIA foi baseado na consolidação do piloto como um dos mais promissores. Ainda que tenha decretado sua aposentadoria da Fórmula 1, Rubinho conduziu com maestria os veículos em 322 Grand Prix disputados. Quer ler mais? Clique no LINK: https://correiodoestado.com.br
4-CANDIDATURA QUE SUBIU NO TELHADO. Juristas avaliam que candidatura de Messias ao STF 'subiu no telhado'. Por Matheus Simoni e Claudia Cardozo. A candidatura de Jorge Messias, atual advogado-geral da União (AGU) e principal cotado para o posto, começou a enfraquecer. Segundo juristas ouvidos pelo BNews, a possibilidade dele ser o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes a principal aposta por políticos aliados do chefe do Poder Executivo, já não é mais consenso. Diversos setores ligados a artistas e movimentos feministas cobram que Lula indique uma mulher negra para o posto. (...) (BNEWS)
5-CBS CORTA TRUMP. "CBS" corta entrevista de Donald Trump - presidente dos Estados Unidos da América - ao programa "60 Minutes". A conversa durou cerca de 90 minutos, mas só 28 minutos foram exibidos pela emissora de televisão; depois, a emissora divulgou a transcrição completa e uma versão estendida de 73 minutos on-line. As informações são do Guardian. (PODER360)
(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]