1-CRUZADA CONTRA DESENHO ANIMADO. Deputado se junta a Elon Musk em cruzada contra desenho da Netflix. Deputado do PL pediu moção de repúdio na Câmara contra a Netflix após Elon Musk criticar desenho animado com personagem trans. Por Gustavo Zucchi, Google News - Metrópoles. Pastor da Igreja Quadrangular São Bento, em Sorocaba (SP), o deputado federal Jefferson Campos (PL-SP) encampou a cruzada movida pelo bilionário Elon Musk contra a Netflix por causa de um desenho animado. Campos protocolou na Câmara um pedido de moção de repúdio contra a Netflix por causa da animação chamada no Brasil de "Guardiões da Mansão do Terror". O motivo do repúdio é a presença de um personagem transexual na trama. (METROPOLES)
2-ZÉ TROVÃO CHAMA ALEXANDRE DE MORAES DE VAGABUNDO. "Um vagabundo que não merece estar no STF", dispara Zé Trovão sobre Alexandre de Moraes. Em sessão da CPMI do INSS, deputado bolsonarista atacou o ministro do STF e afirmou que ele "pagará" pelas ações que o prejudicaram. Conteúdo postado por Paulo Emilio. (...) (BRASIL247)
3-SALÁRIO DE TIRAR O FÔLEGO. NETFLIX OFERECE VAGA para trabalhar em casa com salário de tirar o fôlego. Por Henrique Cesaretti. Uma oportunidade "surreal". Recentemente, a plataforma anunciou a abertura de uma vaga de emprego para o cargo de gerente de produto especializado em Inteligência Artificial. O valor oferecido anualmente para esta vaga é algo que é de fato impressionante, sendo em torno de US$ 240 mil e US$ 700 mil. Além disso, a vaga ainda é para trabalha remotamente (home office). O novo contratado será responsável por ajudar diretamente na implementação de soluções de IA - Inteligência Artificial - nos sistemas internos da Netflix. A descrição da vaga de emprego explica de forma mais detalhada para os interessados em se candidatar. (A COR DA CIDADE)
4-PAZ OU HIPOCRISIA. Jafar Yousefi: Nobel da Paz ou Nobel da Hipocrisia? Maria Corina Machado é o rosto moral a serviço de uma causa profundamente imoral. Por Jafar Yousefi. De repente, surge María Corina Machado, uma figura política quase desconhecida dentro da própria Venezuela, como vencedora do Nobel da Paz 2025. Por que ela? Nos últimos anos, a Venezuela decidiu retirar seu petróleo do circuito do dólar, fortalecer alianças com China, Rússia e os Brics e construir uma soberania energética própria. Quando os Estados Unidos atacam três embarcações venezuelanas, deixando dezenas de mortos e ameaçando novas operações militares, o "prêmio da paz" vai parar nas mãos de uma opositora alinhada à agenda de Washington. Ironias da história. (...) (CARTA CAPITAL)
(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]