Antes dos amistosos da Data FIFA, Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, deu uma declaração que explicitou até mesmo para os leigos o porquê dele ser um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol e o único a ser campeão nacional das cinco principais ligas da Europa.
Em sua declaração, o técnico italiano afirmou, resumidamente, que não quer contar com jogadores vaidosos no elenco que disputará a Copa do Mundo FIFA 2026. Ancelotti quer jogadores que desempenhem bem e joguem em função da equipe. Ao longo dos últimos meses, 'Carleto' vem destacando a importância de construir um bom ambiente nos vestiários. E não existe "clima bom" sustentável em um local no qual o foco dos atletas esteja em ser melhor que os outros.
Com essa filosofia de colocar a equipe acima dos próprios objetivos, como ser o "Melhor do Mundo" ou o "Melhor da Copa do Mundo", Ancelotti levou um Real Madrid pouco confiável a recuperar o status de "bicho-papão" da Champions League, conquistando duas "orelhudas" nas últimas cinco edições do torneio.
Com essa filosofia agora instaurada na Seleção Brasileira, Ancelotti dá o recado de que o Brasil vem firme com um único foco: ser campeão do mundo novamente. Além disso, ele emite uma mensagem para todos os atletas que ainda sonham em integrar o elenco que jogará o Mundial: para ser convocado, será necessário querer muito estar ali, e precisará deixar as vaidades do lado de fora dos vestiários.
É por conta dessa mentalidade vencedora que Ancelotti foi contrato. Com essa fala, Carlo deu um passo a mais na jornada pelo tão sonhado hexa.