Por: José Aparecido Miguel (*)

Morre José Paiva Netto. "Não desejo mal a ninguém", fala José Dirceu sobre Jair Bolsonaro.

1 - MORRE JOSÉ PAIVA NETTO, aos 84 anos. A informação foi divulgada pela Legião da Boa Vontade (LBV), da qual o jornalista e escritor era presidente. O jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto morreu terça-feira (7/10), aos 84 anos. "Sua jornada luminosa prosseguirá agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas Obras de Fé Realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem. São 84 anos de vida terrena, dos quais 69 foram consagrados, incansavelmente, dia e noite, a consolidar e a expandir suas pioneiras teses ecumênicas e as obras que ele tanto ama: as Instituições da Boa Vontade de Deus", diz a nota da LBV - Legião da Boa Vontade. (...) Líder espiritual e presidente da LBV por mais de quatro décadas, Paiva Netto criou a Editora Elevação, a Gráfica da Boa Vontade, a Gravadora Som Puro, o Portal Boa Vontade (além de inúmeros canais na internet, em diversos idiomas), a Super Rede Boa Vontade de Rádio e a Boa Vontade TV. Sua liderança transformou a LBV, uma entidade criada no âmbito nacional, em uma organização com presença transnacional, impacto social e repercussão espiritual. (Correio Braziliense)

2-"DURO GOLPE NO BOLSONARISMO". Jornalista analisa fala de Trump, elogiando Lula: 'Duro golpe no bolsonarismo'. 'Ele [Trump] fala de uma forma extremamente positiva sobre o presidente brasileiro e não cita Bolsonaro', disse Guga Chacra, da Globonews. Por Andrei Megre. Para o jornalista Guga Chacra, da Globonews, a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representou uma vitória para o petista e um 'duro golpe' nos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). O presidente norte-americano elogiou Lula relatou que se encontrou com o brasileiro rapidamente e anunciou que os dois marcaram uma reunião na próxima semana. (...) (...) (ESTADO DE MINAS) José Dirceu, liderança do PT, afirma que Bolsonaro 'não tem condições' para ficar preso, e defende domiciliar: 'Não desejo mal a ninguém'. (...) (O GLOBO)

3-SOJA. BRASIL OCUPA ESPAÇO DOS EUA. China paralisa compra de soja dos EUA, e Brasil ocupa espaço dos americanos. Por Jamil Chade. A China paralisou as compras de soja dos EUA - Estados Unidos da América -, abrindo caminho para um deslocamento do fornecimento americano e a ocupação do espaço pelas exportações brasileiras. (UOL)

(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: [email protected]