Por:

Festival do Rio na campanha pelo Oscar

O Festival do Rio já está oficialmente aberto, trazendo mais de 100 produções nacionais e alguns dos principais candidatos da temporada de premiações do mundo. É uma oportunidade de ouro para que o público veja em primeira mão, por exemplo, o tão aguardado "O Agente Secreto", que promete ter a maior campanha da história de um filme brasileiro no exterior, mirando não apenas o Oscar de Melhor Filme Internacional, mas também as categorias de Melhor Ator, Melhor Diretor - que foram reconhecidas em Cannes - e por que não em Melhor Filme?

E o Festival do Rio, que não é bobo nem nada, pode desempenhar um papel fundamental nessa ambiciosa missão brasileira nos Estados Unidos. Isso porque Bill Kramer, ninguém mais, ninguém menos que o CEO da Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS), instituição responsável pela realização do Oscar, é um dos convidados e palestrantes do RioMarket, evento de negócios que ocorre em conjunto com o Festival.

Além disso, Bill compareceu ao cerimonial de abertura do Festival do Rio, realizado nesta quinta (2) no Cine Odeon, no Centro do Rio de Janeiro. Trazer o homem por trás da premiação mais famosa do cinema mundial para sentir de pertinho o calor dos cariocas, em pleno "Maracanã do Cinema", é uma estratégia sensacional para tentar transmitir a relevância que uma nova vitória brasileira no Oscar teria no país.

Isso porque muitos votantes da Academia sequer assistem os filmes indicados. Ter a 'indicação' do poderoso chefão por trás do Oscar pode realmente fazer a diferença na hora dos votantes olharem com um pouco mais de carinho para "O Agente Secreto". Golaço do Festival!