O mês de junho está sendo mais do que especial para os apaixonados pelo vôleibol no Rio de Janeiro. Isso porque, pelo segundo ano consecutivo, a Cidade Maravilhosa está sediando a Liga das Nações de Vôlei feminino e masculino.
Nesta semana, são as mulheres que estão dando show. No jogo de abertura, EUA e Itália reeditaram a final das Olimpíadas de Paris 2024. Foi um passeio avassalador das italianas, que venceram por 3 sets a 0. Em seguida, foi a vez das brasileiras atropelaram as meninas da República Tcheca, que fizeram jogo duro, mas não conseguiram vencer um set sequer ante as donas da casa.
E o público atendeu bem ao chamado do esporte, marcando presença - apesar de ter acontecido em uma quarta-feira à tarde.
Mas o grande destaque mesmo aconteceu fora das quadras. Equipes do Ministério da Saúde levaram o simpático Zé Gotinha para incentivar a molecada a se vacinar. Os adultos também entraram na onda e aproveitaram o posto de vacinação que foi montado nos corredores do ginásio do Maracanãzinho.
As vacinas disponíveis eram contra a Influenza e a Tríplice Viral.
Confirmando seu viés progressista, o SESC também marcou presença com ações contra o racismo. Além de placas, eles bolaram um guia antirracista que foi distruído gratuitamente no ginásio. O guia explica passo a passo os diferentes tipos de racismo, suas origens e punições, para o público saber identificar e diferenciar. Também trouxe contatos para fazer a denúncia caso alguém sofra ou presencie um caso.
Foi um grande acerto do evento fechar essas parcerias.