Lançado na última semana, o filme 'Premonição 6: Laços de Sangue' chegou aos cinemas 14 anos após 'Premonição 5', o capítulo vendido como a conclusão oficial da saga clássica dos anos 1990.
Inicialmente, quando foi anunciado, o filme não foi muito bem recebido pelo público, que achou que o longa seria apenas mais um 'caça-níqueis', feito exclusivamente para tentar tirar dinheiro de fãs com base na nostalgia. Porém, o longa se mostrou muito bom, trazendo até mesmo um certo frescor para uma das franquias de terror mais populares de todos os tempos.
E isso refletiu na bilheteria. O longa conseguiu a maior arrecadação de estreia da franquia, e especialmente no Brasil, o filme vem quebrando alguns recordes, como o título de maior bilheteria de estreia de um filme para maiores de 18 anos.
Mais do que isso, a aprovação de 'Premonição 6' é a maior na crítica, segundo o site agregador de notas Rotten Tomatoes, com 94% de aprovação.
Quando a franquia já parecia estar morta nos cinemas, a Warner conseguiu reinventar a saga para o novo público, apostando em efeitos visuais de muita qualidade e em uma trama que faz o público se importar com os personagens.
Pela primeira vez na saga, os roteiristas criaram personagens que não são 100% detestáveis. Em vez dos espectadores torcerem para eles morrerem logo, existe até um movimento para a galera torça para que eles sobrevivam.
Enfim, em tempos de muitas sequências desnecessárias, 'Premonição 6' justificou sua existência e provavelmente vai garantir mais um ou dois capítulos para a saga de terror.