Em ocasião da Virada Cultural, no sábado, 24 de maio, o MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand e a Spcine realizam uma sessão especial de cinema em homenagem ao diretor Cacá Diegues, falecido em fevereiro deste ano.
O filme que abre a Sessão especial Cacá Diegues é "Cinco vezes favela", de 1962, considerado uma das obras fundamentais do Cinema Novo no Brasil. O filme apresenta cinco histórias, dirigidas por diferentes diretores. A história de Cacá se chama "Escola de samba, alegria de viver". Na dobradinha da primeira sessão temos "Deus é Brasileiro", onde Deus se vê cansado de tantos erros cometidos pela humanidade e resolve tirar férias.
O terceiro filme é "Dias melhores virão", de 1989, que conta a história de uma dubladora que sonha em se tornar estrela de Hollywood. Entre as confusões que vive, ela mistura fantasia e realidade e conversa com a atriz da comédia norte-americana que dubla e com o fantasma de um namorado que morreu ainda jovem.
O último filme da Sessão especial Cacá Diegues será o clássico "Bye bye Brasil", de 1979, considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema.
Durante os dois dias de Virada Cultural, o público também poderá visitar 12 exposições no MASP. No sábado, 24 de maio, o horário para visitação será estendido: das 10h à meia-noite, com entrada gratuita, sendo a última entrada até as 23h; e, no domingo, o horário será o tradicional: das 10h às 18h, entrada até às 17h.
O público deve fazer o agendamento on-line obrigatório no site masp.org.br/ingressos.