A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) apresentou em reunião na tarde desta quinta-feira (8), em Matinhos, o planejamento para garantir a tranquilidade do público nos shows do Verão Maior Paraná que começam nesta sexta (9), em Matinhos e Pontal do Paraná.
Com todas as forças de segurança trabalhando de forma integrada, um efetivo de 2.500 profissionais atuará na estrutura, cobrindo todo o entorno das arenas dos eventos, com bloqueios de ruas nas proximidades e fiscalização em pontos estratégicos.
De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, todas as ações fazem parte de uma estrutura planejada para garantir a segurança na temporada.
"Em relação aos eventos, há um planejamento detalhado, com fracionamento do efetivo desde os acessos até a chegada ao local do show. Também haverá bloqueios estratégicos para evitar congestionamentos e garantir a segurança no deslocamento de veículos e pedestres", explicou.
"Tudo isso foi cuidadosamente organizado pelas forças de segurança. As áreas dos eventos foram liberadas após diversas vistorias técnicas, e o ambiente é considerado seguro para receber o público", afirmou.
Segundo ele, o público também precisa se programar. "A rede hoteleira e de pousadas está praticamente com ocupação máxima, o que faz com que muitas pessoas venham apenas para o evento e retornem no mesmo dia, especialmente de cidades como Curitiba".