Durante uma palestra de prevenção à violência doméstica a vice-governadora Marilisa Boehm relatou ações do governo catarinense em defesa das mulheres. O evento, promovido pela Associação Razões para Recomeçar, ocorreu na segunda, em Camboriú.
Para um público formado por homens e mulheres, Marilisa reafirmou que o tema discutido durante a palestra é uma prioridade para o governador Jorginho Mello e para ela. "Estamos focados diariamente, entre todas as demais demandas que temos, em garantir uma vida melhor para as catarinenses", comentou.
A vice-governadora citou o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres, iniciativa sua em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que vai começar em agosto. "É um trabalho que será feito por pesquisadoras selecionadas pela Fapesc para identificar as realidades das mulheres que vivem em Santa Catarina".