O Estado, por meio do Viaje Paraná, participa neste final de semana, pelo segundo ano consecutivo, da Convenção de Vendas da CVC, maior operadora de turismo do país. Em 2025, o evento acontece em São Paulo, reunindo mais de 1,8 mil lojistas entre franqueados, franqueados-master, gerentes de lojas, agentes de viagem e executivos da empresa.
Esta é a segunda vez que o Estado participa de convenção da operadora, e ótimos resultados já podem ser mensurados: em um ano, as vendas de pacotes da CVC para o Paraná cresceram 39%, segundo a empresa. "Estamos fazendo um trabalho muito focado nas grandes operadoras nacionais, pois são os grandes emissores de turistas e precisamos colocar mais produtos paranaenses na prateleira, mostrar roteiros, experiências e opções de hospedagem para que criem e vendam pacotes. O resultado obtido com a CVC é uma mostra de que este é o caminho certo", explicou o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes.
No evento, representantes do Viaje Paraná puderam capacitar todos os lojistas da empresa. "Reforçamos todo o potencial de Foz do Iguaçu e Curitiba, principais destinos do Estado, especialmente os novos atrativos dessas duas cidades. Muitos ainda não conheciam, por exemplo, o Festival de Teatro de Curitiba e a maior programação de Natal gratuita do país, ou novos parques temáticos de Foz, bem como o Aquário e o Museu de Arte que vem por aí", explicou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.
A equipe paranaense mostrou, ainda, outras opções como os atrativos dos Campos Gerais, a serra de São Luiz do Purunã, as vinícolas e o turismo rural em São José dos Pinhais e Campo Largo, as praias de água doce do Interior do Estado e as belezas do Litoral, como Morretes e Antonina, Matinhos e Ilha do Mel.
Também fizeram parte das palestras o diretor de Promoção Comercial do Viaje Paraná, Eduardo Aguiar, e o gerente de Relações com o Mercado, Eduy Azevedo. "Mostramos que o Paraná é o único estado brasileiro com dois Patrimônios Naturais da Humanidade: o Parque Nacional de Iguaçu, a Oeste, e a Grande Reserva da Mata Atlântica na outra ponta", disse o diretor de Promoção Comercial do Viaje Paraná, Eduardo Aguiar.