Eduardo Paes confirmou que o próximo megashow gratuito na praia de Copacabana acontecerá no dia 2 de maio. O jornal O Globo havia noticiado, nesta quarta, que existia a chance do evento ser adiado em uma semana, mas o prefeito do Rio de Janeiro foi às redes sociais para desmentir a possibilidade.
No texto em questão, o veículo dizia que, apesar do projeto Todo Mundo no Rio, que nos dois últimos anos trouxe à Copacabana as cantoras Madonna e Lady Gaga, ter previsto que o próximo grande show aconteceria no "sábado colado ao feriado do 1º de maio", existia a possibilidade da apresentação ser adiada em uma semana em função da agenda do artista da vez, ainda não anunciado.
No começo do mês, circularam pelas redes sociais rumores de que a cantora Shakira será a atração do próximo show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nos últimos dois anos, o espaço recebeu apresentações de Madonna e Lady Gaga.
A especulação começou com uma informação, que depois foi apagada, no perfil de Shakira no serviço de streaming Deezer. Dentro da seção de agenda de shows da cantora colombiana, havia a indicação de que ela cantaria na praia de Copacabana, no próximo dia 9 de maio.
A informação foi puxada automaticamente de outra plataforma, a Songkick, que reúne datas de shows de artistas ao redor do mundo. Pouco tempo depois, as publicações sobre o show de Shakira no evento Todo Mundo no Rio foram excluídas das duas plataformas.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do evento afirmou que não comenta sobre especulações ou sobre possíveis negociações em andamento. Já a equipe de Shakira disse à Folha que estava em recesso e não sabia nada sobre um show dela em Copacabana.