Por:

ES inaugura CMEI e anuncia investimento

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço estiveram nesta segunda-feira (29) em Montanha, na microrregião Nordeste do Espírito Santo, para participar da inauguração do novo Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Cantinho do Paraíso e autorizar um pacote de investimentos no município da ordem de R$ 18,9 milhões, que inclui obras de adaptação às mudanças climáticas, construção de unidades habitacionais e reforma de unidade de saúde.

Casagrande destacou o volume de investimentos do Governo do Estado em infraestrutura. "Estamos terminando o ano com diversos investimentos aqui no Norte do Estado. É o maior conjunto de investimento da história do Espírito Santo. Nosso CMEI Cantinho do Paraíso ficou lindo para receber nossas crianças no início do ano que vem. Além disso, olha quantos investimentos em infraestrutura em diversas áreas, o que reforça nossa posição de Estado que mais investe em infraestrutura no país. E para fechar 2025 com chave de ouro, autorizamos a construção de 60 casas no loteamento Paraíso das Montanhas, levando dignidade a essas famílias que serão contempladas", disse o governador.

Para o vice-governador Ricardo Ferraço, as entregas em Montanha confirmam a importância da parceria constante entre Estado e municípios "Começamos o dia bem cedo aqui em Montanha para confirmar entregas e novas parcerias que têm capacidade real de melhorar o dia a dia e a qualidade de vida das pessoas. Nova escola, melhorias em infraestrutura, investimentos em unidades de saúde, construção de casas, agro, esporte, turismo e muito mais. Esse é o compromisso inegociável que temos com todos os municípios. Trabalho sério para os capixabas e para o Espírito Santo seguir evoluindo com constância e resultados", afirmou.

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho do Paraíso foi ampliado, qualificando a oferta de vagas na Educação Infantil da rede pública municipal. A unidade foi construída com investimento total de R$ 3,65 milhões.