A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais encerra 2025 com avanços significativos em infraestrutura, tecnologia, aprendizagem, valorização profissional e expansão da educação profissional e em tempo integral.
Os resultados refletem o compromisso do Governo de Minas com uma educação pública de qualidade e com políticas estruturantes que ampliam o atendimento e fortalecem a aprendizagem dos estudantes. Ao todo, foram investidos mais de R$ 20 bilhões durante o ano letivo.
A alfabetização infantil foi um dos principais destaques. O estado foi o único do Sudeste a registrar avanço no indicador e obteve o terceiro maior crescimento do país em relação a 2023, resultado de ações estratégicas e sólidas que garantem o direito de aprender na idade certa e impactam diretamente o desenvolvimento educacional e social das crianças.
"Neste ano realizamos um trabalho muito forte de busca ativa para não deixar nenhum aluno para trás, para que pudéssemos fazer a recomposição da aprendizagem. Contamos com materiais específicos e formação de profissionais para apoiar esse processo", disse o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Rossieli Soares.
"Ainda lançamos o Minas Bilíngue, além de melhoria da merenda, descentralização de recursos com o Caixa Escolar das nossas escolas. Minas Gerais deve ser sim uma liderança importante na educação brasileira", concluiu.