O Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas (OperaES), da Secretaria da Saúde (Sesa), ultrapassou a marca de 160 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano.
A meta estipulada para o período, que era de 130 mil cirurgias, foi ultrapassada em 24%.
"É um dia histórico para a saúde do Espírito Santo. É o maior número de cirurgias já registrado no nosso estado e vale destacar que somos um dos estados com menor tempo de espera por um procedimento eletivo. Um avanço que representa cuidado, eficiência e a transformação real da vida de milhares de capixabas. A saúde é uma prioridade absoluta do governo", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.
O secretário prosseguiu: "Cada investimento, cada profissional envolvido e cada ação integrada reforça o compromisso de garantir atendimento digno e acessível para todos. Estou muito honrado e muito feliz por participar de entregas tão relevantes para a sociedade capixaba."
São vidas renovadas, que podem retomar atividades e ter melhor qualidade de vida. É o caso do paciente Valteir Cassimiro Pereira, 63 anos, que passou por uma cirurgia de quadril, no Hospital Estadual Central, em Vitória. "Estou muito satisfeito com o procedimento", disse.