O distrito de Barão Geraldo, em Campinas, recebe a primeira edição do Festival de Samba de Barão Geraldo neste sábado (18) e domingo (19). O evento celebra o gênero em suas múltiplas vertentes e valoriza a cena local com dois dias inteiros de música, dança e cultura afro-brasileira na Praça Durval Pattaro.
Com produção da Homeworks Produções e Zumbido Cultural, o 1º Festival de Samba de Barão Geraldo apresenta 8 grupos campineiros de samba e 2 DJ’s, em uma programação dedicada ao samba, gênero musical de origem afro-brasileira com diversas vertentes.
O festival começa às 11h, nos dois dias, com discotecagem sambística caprichada às 12h, seguido de 4 apresentações de grupos incluindo rodas, com curadoria das sambistas Carla Vizeu e Mahê Vaz, à convite da produção. As apresentações contemplam os Afro Sambas de Vinícius de Moraes e Baden Powell, samba de terreiro, samba de roda, partido alto, samba clássico, samba-rock e samba autoral.
O evento oferece gastronomia com opções de hambúrguer, pizza e massas artesanais, comida vegetariana e vegana, comida mexicana, espetos, pastel, churros, sucos naturais e açaí, vinhos, cervejas artesanais com Landel e Tábuas, e feira de economia criativa com mais de 20 expositores independentes com produção própria.
Programação musical:
Sábado (18/10):
11h - Abertura do evento
12h - DJ CAROLIS com discotecagem sambística
14h - SAMBAKI com os AfroSambas
16h - MANA DINGA com sambas autorais
17h30 - SAMBA DE MOLECA ao estilo “Cacique de Ramos”
19h30 - ENFAMÍLIA com “MPB’n'Samba"
Domingo (19/10):
11h - Abertura do evento
12h - DJ AKILI com discotecagem sambística
14h - QUARTETO DE CORDAS VOCAIS com samba clássico
16h - SAMBA DAS CUMADIS com sambas de terreiro
17h30 - NÚCLEO DE SAMBA CUPINZEIRO com sambas de terreiro e autorais
19h30 - N'GOMA com samba-rock e partido alto
SERVIÇO
Evento cultural: 1º Festival de Samba de Barão
Data: Sábado (18 de outubro) e Domingo (19 de outubro) das 11h00 às 21h00
Local: Praça Durval Pattaro - Barão Geraldo - Campinas/SP
Apresentações musicais: “Sambaki”, “Mana Dinga”, “Samba de Moleca” , “Enfamília”, “Quarteto de Cordas Vocais”, “Samba das Cumadis”, "Núcleo de Samba Cupinzeiro”, “N’Goma”, “DJ Carolis” e “DJ Akili”
Entrada Gratuita