Por:

Romeu Zema discute setor farmacêutico

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou de uma série de compromissos em São Paulo nesta segunda-feira (28). Entre eles, reuniões com integrantes do Grupo Cimed, uma das maiores empresas do setor farmacêutico brasileiro, com capital 100% nacional.

No encontro com o presidente do grupo, João Adibe Marques, também estiveram presentes os secretários de Estado Mila Corrêa da Costa (Desenvolvimento Econômico) e Luiz Claudio Gomes (Fazenda), além do CEO da Invest Minas, João Paulo Braga.

Eles foram apresentados aos novos investimentos que a empresa espera trazer para Minas Gerais.

O complexo fabril localizado em Pouso Alegre, por exemplo, está em fase de ampliação. No momento, estão sendo feitos investimentos estruturais da empresa, como obras na parte do almoxarifado.

"Faço questão de estar sempre ouvindo o setor produtivo que investe em Minas, que traz benefícios para os mineiros gerando emprego e renda", destacou o governador Romeu Zema.

Renome

A Cimed possui duas unidades produtivas no Sul de Minas, além de um centro de distribuição e parque gráfico em São Sebastião da Bela Vista.

Ao todo, o Grupo Cimed já emprega mais de 3 mil trabalhadores em Minas Gerais. De acordo com o relatório de acompanhamento da Sede, a empresa já investiu mais de R$ 660 milhões no Estado, com atuação importante da agência Invest Minas para atração dos empreendimentos.

Mercado farmacêutico no Brasil.

Fundada em 1977, com a aquisição do Laboratório Honorterápica, a Cimed se expandiu ao longo dos anos, consolidando-se como um dos principais players do mercado farmacêutico no Brasil.

Esta foi a segunda vez em 2025 que o governador se reuniu com o grupo: em fevereiro, ele participou, também em São Paulo, do evento Meu Sangue Amarelo (MSA). Foram mais de 20 mil participantes, entre empresários e farmacêuticos. Na oportunidade, o governador contou a trajetória de gestão à frente do Governo de Minas, com superação de desafios.

Ainda em São Paulo, Romeu Zema e a secretária Mila Corrêa Costa se reuniram com executivos do banco Santander.

Eles foram recebidos pela economista-chefe do Santander, Ana Paula Vescovi, gestora pública de carreira há mais de duas décadas e um dos principais nomes em estratégias e políticas públicas no setor financeiro.