Por Pedro Sobreiro
Gigante mundial do ramo do streaming musical, a Deezer vem apostando no Rio de Janeiro para realizar um evento anual que é a cara da Cidade Maravilhosa: o 'Deezer Sessions Verão'. Na terceira edição, o evento retornou a Santa Teresa, no Centro do Rio, onde tomou conta do espaço Villa Philippe para realizar uma autêntica 'Pool Party' destinada aos maiores ouvintes da plataforma e alguns sortudos que ganharam os sorteios pelas redes sociais da empresa.
Os convidados deste foram de nível altíssimo. No sábado (1º), a cantora Pabllo Vittar, ícone do pop nacional e considerada a maior drag queen do mundo, embalou a festa com hits como "Mega Príncipe", "K.O", "Amor de Que", "São Amores" "Álibi" e outras. No domingo (2), foi a vez do pagode do Dilsinho dar aquele tom romântico para a tarde carioca com sucessos como "Péssimo Negócio", "Tortura", "Diferentão/Sou Pagodeiro", "Sogra", "Baby me Atende", "Não Vai Embora" e muito mais.
Em entrevista ao CORREIO DA MANHÃ, o líder de Marketing da América Latina da Deezer, Yuri Valdevite, explicou os desafios e disse que pretende marcar o calendário do verão carioca com o evento.
"O dia da Pabllo Vittar foi mágico e o domingo conseguiu manter o mesmo nível. A gente sabe que os fãs do Dilsinho são malucos por ele, tinha uma galera com tatuagem dele pelo evento, e a energia realmente ficou lá em cima. Foi engraçado ver a repercussão nas nossas redes, porque tinha muita gente querendo comprar ingressos, mas a gente não vende. É um evento fechado, é uma experiência para recompensar os maiores fãs. Então, a gente espera que gere muitas conversas sobre a marca e divulgar as faixas exclusivas que gravamos lá, que você poderá encontrar na Deezer com os fãs cantando ao fundo. A expectativa é que a gente possa marcar esse evento no calendário de verão do Rio de Janeiro e mostrar que a plataforma musical para os fãs é a Deezer", comentou Yuri.
Outro desafio é conseguir trazer artistas de nome e em alta com os fãs em plena época de carnaval.
"A gente sempre planeja o evento em torno do carnaval. É um trabalho que começa em outubro, novembro do ano anterior já mirando o calendário, definindo os artistas que a gente quer trazer, e aí em parceria com o time de relacionamento com os artistas, a gente entende e procura quais artistas fazem sentido trazer e se eles têm data. Aí, no finalzinho de 2024, a gente conseguiu esses dois golaços para 2025", explicou.
"Queremos sempre trazer shows que tenham a energia do verão para os fãs", concluiu.