Por: Da Redação

CineDiadema celebra mulheres com mostra especial

Heroínas do cinema protagonizam a programação especial do CineDiadema em celebração ao Dia Internacional da Mulher, com sessões gratuitas realizadas na Praça Lauro Michels | Foto: Divulgação/Prefeitura de Diadema

O CineDiadema promove, entre os dias 5 e 7 de março, programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As sessões são gratuitas, realizadas ao ar livre, sempre às 19h, na Praça Lauro Michels, no Centro.

A abertura, na quinta-feira (5), traz Kill Bill: Volume 1, dirigido por Quentin Tarantino. Lançado em 2003, o longa acompanha a trajetória de vingança de Beatrix Kiddo, conhecida como “A Noiva”, interpretada por Uma Thurman. Após sobreviver a uma tentativa de assassinato, ela passa a perseguir os antigos comparsas. A sessão inclui o curta “Desculpa Não Dizer Que Te Amo”, de Ana Beatriz de Freitas Balby.

Na sexta-feira (6), será exibido Alien, o 8º Passageiro, clássico da ficção científica dirigido por Ridley Scott. A trama apresenta a oficial Ellen Ripley, vivida por Sigourney Weaver, que enfrenta uma ameaça alienígena a bordo de uma nave espacial. Em seguida, o público confere o curta “Por onde anda você?”, de Melissa Centurion.

No sábado (7), a programação traz Valente, animação da Pixar Animation Studios. O filme narra a história da princesa Merida, que desafia tradições do reino. O encerramento será com o curta “Lazúli”, de Beatriz Gonçalves da Cruz.