Por: Ana Laura Gonzalez - SP

Tarcísio adia encontro com Flávio Bolsonaro

Flávio e Tarcísio após encontro com Bolsonaro | Foto: Reprodução/Instagram

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou que a reunião com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), prevista para esta quinta-feira (12), foi adiada para depois do Carnaval. Segundo Tarcísio, o encontro tem o objetivo de discutir estratégia política, apoios e os próximos passos para as eleições de 2026.

Este será o primeiro encontro entre os dois desde a crise envolvendo o governador e o clã Bolsonaro, ocorrida há cerca de um mês. A declaração foi feita durante evento em Guarulhos (Grande SP), para o anúncio de R$ 80 milhões em obras de infraestrutura no município. O governador destacou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua trajetória política.

Tarcísio também comentou sobre a corrida eleitoral para o Senado por São Paulo, afirmando que pretende eleger dois representantes. Uma das candidaturas já está definida: Guilherme Derrite (PP), ex-secretário do governador, considerado “bem posicionado e consolidado”. A segunda vaga será escolhida com base em pesquisas, sem favoritismo definido, e em diálogo com partidos aliados.

Sobre o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), Tarcísio afirmou que São Paulo ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) após aderir ao novo regime e ser cobrado por regras anteriores. “Estou num regime e querem me cobrar pelo outro. Não faz o menor sentido”, disse.

O governador também comentou a situação de Bolsonaro, preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF. Segundo Tarcísio, “o presidente não tem saúde para estar no regime fechado, ele precisa estar com a família para ter a melhor assistência possível”.

 

*Com informações da FolhaPress