Estudantes premiados em olimpíadas nacionais e internacionais podem se inscrever até 16 de janeiro no site da Fuvest para concorrer a vagas em cursos de graduação da USP, com ingresso em 2026. São oferecidas 234 vagas em mais de 100 cursos nos sete campi da universidade, destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas brasileiras, ou equivalentes, e tenham sido premiados nos últimos dois anos.
Cada candidato pode escolher até três cursos, independentemente da área da medalha. As oportunidades incluem ciências exatas e engenharias, humanas e biológicas. A classificação considera apenas medalhas individuais, com pontuação definida pelo tipo e nível: medalhas de bronze, prata e ouro valem 1, 2 e 3 pontos em competições nacionais e 4, 5 e 6 em internacionais.
O resultado preliminar será divulgado em 5 de fevereiro, com recursos nos dias 5 e 6, homologação em 9 e lista de convocados em 10. Pré-matrícula virtual ocorrerá de 11 a 12 de fevereiro e matrícula final de 23 a 25. Vagas remanescentes poderão ser disputadas em lista de espera nos dias 19 e 20. Informações detalhadas sobre olimpíadas aceitas e cursos estão na página do processo seletivo da Fuvest.
Mais em: https://www.fuvest.br/olimpiadas.