Por: Ana Laura Gonzalez - SP

Assembleia Legislativa de SP debate abastecimento de água, UPAs e direitos das mulheres

Outros temas discutidos incluíram a manutenção de salas de aula | Foto: Rodrigo Romeo/Alesp

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (8) para a 179ª Sessão Ordinária, com debates sobre temas de interesse público. Um dos principais assuntos foi a falta de água e problemas no abastecimento pela Sabesp, que têm afetado moradores de bairros em Guarujá e Ferraz de Vasconcelos.

Outros temas discutidos incluíram a manutenção de salas de aula no período noturno para estudantes que trabalham, o pagamento de bonificações a servidores estaduais, investimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da zona oeste de São Paulo e a possibilidade de funcionamento do metrô por 24 horas.

Na tribuna, deputados também destacaram a manifestação “Mulheres Vivas, feminicídio não!”, realizada no domingo (7) na Avenida Paulista e em outras cidades do país, em apoio à proteção e valorização da vida das mulheres.

Participaram do expediente os deputados Eduardo Suplicy (PT), Luiz Cláudio Marcolino (PT) e Carlos Giannazi (Psol). Durante a semana, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente, com tempo de discurso de até cinco e dez minutos, respectivamente, para abordar temas variados de interesse da população.

A sessão reforça a pauta da Assembleia voltada à fiscalização de serviços públicos, discussão de políticas estaduais e atenção a movimentos sociais, mantendo o compromisso com a transparência e o diálogo com a sociedade.