Por:

Terminal em Sorocaba receberá guichê da Viação Cometa

Iniciativa deve agilizar o processo de vendas de bilhetes | Foto: Prefeitura de Sorocaba

A Viação Cometa vai instalar um guichê para venda de passagens no Terminal São Paulo, no município de Sorocaba, com início previsto ainda para janeiro de 2026. Segundo as informações, o novo ponto funcionará no espaço externo do terminal municipal de ônibus urbanos e tem como objetivo facilitar a compra de bilhetes e melhorar a experiência dos passageiros. A estrutura contará com três totens de autoatendimento e também com atendimento presencial de uma equipe no local. A iniciativa deve agilizar o processo de vendas, reduzir filas e oferecer mais comodidade, flexibilidade e rapidez aos usuários que utilizam um dos principais pontos de embarque da cidade.

Concurso público

As provas do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto acontecerão no 18 de janeiro para preencher 506 vagas de níveis médio e superior. Mais de 35 mil inscritos realizarão as provas em universidades e escolas. As avaliações serão aplicadas às 8h e às 14h, conforme o cargo. os locais constam no site da Vunesp.

Curso cultural

Votuporanga recebe o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, de 7 a 14 de janeiro, das 19h às 22h, no Cinema Cultural, no Parque da Cultura. Voltada a artistas e agentes culturais, a capacitação terá aulas com Graziella Fuscaldo e Marinês Manhani e garante certificado. As inscrições são realizadas no local.

Bauru adapta NFS-e ao padrão nacional

Modelo reduz erros e facilita cumprimento de obrigações | Foto: Agência Sebrae

A Prefeitura do município de Bauru informou que a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) será adaptada ao padrão nacional por causa da Reforma Tributária. Desde 1º de janeiro de 2026, passou a valer um modelo único válido em todo o país, o que reduz erros e facilita o cumprimento das obrigações. Segundo as informações, o município seguirá com o emissor próprio, integrado ao sistema nacional, inclusive via webservice. Para os MEIs, nada muda. O layout terá novos campos do IBS e CBS e códigos nacionais de serviço.

Primeiras moradias reformadas

A cidade de Sorocaba recebeu as cinco primeiras moradias reformadas pelo programa Casa Linda Sorocaba, no Retiro São João. A ação marcou o encerramento das obras iniciais e o início de uma nova etapa para as famílias atendidas. No bairro, 37 casas serão beneficiadas, sendo oito já concluídas. O programa promove reformas gratuitas em imóveis de áreas de interesse social e já alcançou 85 famílias no município.

Show arrecada 20 t de alimentos

A doação de cerca de 20 toneladas de alimentos arrecadados no show de Jorge & Mateus, realizado no último mês no Estádio Botafogo, reforça as ações do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Os donativos serão destinados às OSCs parceiras e a demandas emergenciais, com apoio de 80 voluntários, ampliando o atendimento a famílias situação de vulnerabilidade social

Encontro de fuscas

A 7ª edição dos 100 Fusquinhas e Antigos será realizada em 10 e 11 de janeiro de 2026, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente, com entrada gratuita. Segundo a divulgação, a exposição reúne veículos antigos, atrações musicais, feira, praça de alimentação e arrecadação de alimentos para entidades locais.

Inclusão no trabalho

No dia 13 de janeiro, terça-feira, das 13h às 16h, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sertãozinho realizará atendimento voltado a pessoas com deficiência que buscam inserção no mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo promover inclusão e valorização profissional. Para participar, é necessário agendar o atendimento previamente.

Educação em Jaú

A Prefeitura de Jaú informou que o município foi contemplado pelo programa federal "Reconhecimento Mais Professores". A premiação é destinada a docentes da EMEF Profª Isa Rosa Meirelles Name, com base no IDEB e no contexto socioeconômico. Cada professor receberá cartão de R$ 3 mil para compra de informática.

Período chuvoso

Por conta do período de chuvas, a Defesa Civil de Lençóis Paulista intensificou as ações como o monitoramento de represas, acompanhamento do clima e avaliação de pontos críticos. Segundo as informações, rebaixou ainda o nível do Lago da Prata para funcionar como bolsão e reduzir o risco de alagamentos.