A atriz Larissa Manoela vai interpretar Carmen Miranda nos cinemas. A informação foi confirmada por Bruno Barreto, que será o responsável por dirigir a cinebiografia "Pra você gostar de mim", com filmagens previstas para 2026. A cinebiografia de Carmen Miranda (1909-1955) é um sonho antigo do cineasta, que cultiva a ideia desde 1974, quando lançou "A estrela sobe", adaptação de livro de Marques Rebelo inspirado no início da trajetória de Carmen, uma amiga pessoal do autor.
O diretor conta que deve rodar boa parte do filme no Brasil, mas que também pretende gravar cenas nos EUA. Ele torce para conseguir a autorização para filmar na casa de Carmen em Los Angeles, que está preservada até hoje.
Não é à toa que os Estados Unidos da América - berço das modelos pin-up rendeu-se ao charme da mulher brasileira. Este fato deve-se a ela: Maria do Carmo Miranda da Cunha, a nossa pequena notável, Carmen Miranda.
Carmen, com toda a sua brasilidade, encantou Hollywood, na época palco de divas como Marilyn Monroe e Rita Hayworth. Linda e exuberante, Carmen cantava, dançava e caminhava no palco o tempo todo com uma graça e energia que lhe renderam o apelido de "Pequena Notável", isso pela sua baixa estatura e seu espírito inquieto.