'O príncipe da Babilônia' de Marianne Vic, sobrinha do estilista Yves Saint Laurent, é o próximo lançamento da Estação Liberdade e promete apresentar, por uma luz menos glamorosa, o lado obscuro do estilista sem apagar o brilho de sua trajetória inigualável.
Aqui, YSL aparece em uma narrativa tecida de glória e desolação, bordada com segredos. O diferencial é o acesso privilegiado aos bastidores de uma infância difícil na Argélia francesa, sua genialidade, a autodestruição, o amor turbulento e o preço de se tornar um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX.
Quem realmente foi Yves Saint Laurent? Esta é uma leitura reveladora, íntima e inesperada. Um mergulho sem travas na intimidade do grande estilista.
Marcado pelos traumas da violência que sofreu quando criança, Laurent foi movido ao longo de sua vida por um desejo vital de vingança, onde a riqueza e a fama consolavam, mas a loucura sempre foi dominadora. Neste livro,_ _a autora que_ _teve grande proximidade com o companheiro dele, o empresário e colecionador de arte Pierre Bergé —, conta de vários ângulos a história de um dos nomes mais significativos da alta-costura.