A Secretaria de Saúde de Campinas informa que o Centro de Saúde Santos Dumont retomou integralmente os atendimentos na tarde desta quarta-feira (14), após um incêndio ocorrido na madrugada de terça-feira (13).
As consultas agendadas e espontâneas, serviços de farmácia, sala de vacinação e coleta de exames voltaram ao funcionamento normal no horário habitual da unidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os reparos na sala que acomoda equipamentos de informática, atingida pelo fogo, continuam sendo realizados pelas equipes de manutenção da Secretaria de Saúde sem prejudicar o funcionamento integral da unidade.
O incêndio causou danos elétricos, de alvenaria e de rede na sala de equipamentos.
A causa do incidente ainda não foi identificada de forma conclusiva.
O CS Santos Dumont realiza uma média de 250 atendimentos diariamente. Ontem pela manhã, retomou os atendimentos parcialmente, funcionando com os serviços de farmácia, raio-x odontológico e sala de vacinas no horário habitual.
As consultas médicas agendadas e espontâneas foram realizadas no CS San Diego, devido à ausência de internet e ao forte odor de fumaça que ainda persistia nos consultórios, localizados próximos à sala danificada pelo fogo. Mas, após os reparos iniciados pela manhã pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde, o retorno completo das atividades pôde ser retomado à tarde.
Saiba mais
O Santos Dumont localiza-se na região sudoeste de Campinas e integra a rede municipal de atenção primária. A unidade executa consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinação e entrega de medicamentos. O prédio possui salas para curativos, inalação e consultórios odontológicos. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira para o acompanhamento de doenças crônicas e demandas agudas da população local.
A unidade aplica protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS) para organizar o fluxo de pacientes e realizar o encaminhamento para exames ou especialistas em hospitais da cidade.