A partir desta terça-feira (16), cabines de autoatendimento serão disponibilizadas para o pagamento da tarifa do pedágio em todas as praças do Corredor Dom Pedro, que corta Campinas (SP).
Duas cabines de autoatendimento serão disponibilizadas em cada praça, uma por sentido. Serão exclusivas para veículos de passeio e motociclistas.
A exceção é a praça de Paulínia B, no km 132 500 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), que opera com sentido único de circulação e terá apenas uma cabine.
O pagamento poderá ser feito com cartão, celular ou relógio que possuem a tecnologia NFC (por aproximação), nas funções débito ou crédito. Ainda de acordo com a concessionária, Apenas 10% dos pagamentos no corredor são feitos em dinheiro.
A medida "reflete um fenômeno observado em todo o mercado nacional, onde as transações automáticas ou com o uso da tecnologia NFC são cada vez mais comuns. Além disso, as cabines exclusivas vão garantir que o motorista faça uma operação ainda mais rápida para prosseguir viagem", afirma o gerente de Operações da Rota das Bandeiras, Thiago Alves. Ainda segundo a empresa, todas as cabines destinadas ao autoatendimento receberam sinalização especial para facilitar a identificação por parte dos motoristas.
Também foram implantadas faixas antes de cada praça para reforçar a identificação das cabines. Folhetos informativos estão sendo distribuídos aos motoristas que trafegam pelo Corredor Dom Pedro.