Por: Redação

Roda de conversa aborda convivência entre macacos-prego e moradores do entorno da Mata de Santa Genebra

Na pauta, aprofundar a compreensão sobre os macacos-prego que vivem na reserva ambiental e debater formas seguras e responsáveis de convivência entre a fauna silvestre e as comunidades vizinhas à floresta | Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

Técnicos da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da ARIE Mata de Santa Genebra, se reunirão com moradores do entorno da reserva ecológica para uma roda de conversa com o pesquisador João Victor Verçosa, graduado em Ciências Biológicas e mestre em Ecologia pela Unicamp. Na pauta, aprofundar a compreensão sobre os macacos-prego que vivem na reserva ambiental e debater formas seguras e responsáveis de convivência entre a fauna silvestre e as comunidades vizinhas à floresta. O encontro será realizado no próximo domingo, dia 14, às 10h, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

Cristiano Krepsky, biólogo da FJPO, afirma que a atividade será uma oportunidade para o público conhecer melhor essa espécie carismática, entender seu comportamento e levantar ações que contribuam para o bem-estar tanto dos animais quanto dos moradores.

A roda de conversa acontece na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, localizada na Rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão e não exige inscrição prévia.