Por: Da Redação

Prefeitura de Campinas (SP) nega que prédio de ambulatório esteja desmoronando

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas (SP) | Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) negou que o prédio do ambulatório do Hospital Mário Gatti está correndo risco de desabamento. Sustenta que um estudo técnico descartou esta possibilidade. A informação foi dada nesta quinta-feira à sucursal campinense de o Correio da Manhã.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) afirmou esta semana que, em vistoria no prédio, foram encontradas rachaduras e falhas estruturais colocando a edificação em risco de desabamento.

Macaque in the trees
Foto da infraestrutura do hospital divulgada pelo sindicato | Foto: STMC

Ainda de acordo com a denúncia sindical, “a situação é grave, caótica e perigosa. O cenário é crítico e exige medidas urgentes para evitar uma tragédia, que pode afetar os trabalhadores e os pacientes que passam pelo ambulatório”. Pontuou ainda que “os servidores estão apreensivos com a possibilidade das paredes e do teto irem abaixo a qualquer momento”.

A direção do STMC protocolou um ofício pedindo medidas urgentes e a transferência dos atendimentos para um local seguro. O documento foi encaminhado para o gabinete do prefeito Dário Saadi, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Já a Prefeitura informou que elaborou um cronograma para a realização de melhorias no local. Além disso, disse que o setor de ambiência, obras e manutenção realiza regularmente acompanhamento preventivo em toda a área do hospital, “com responsabilidade técnica nas decisões e intervenções que se fizerem necessárias”.