Por: Da Redação

Nunes projeta candidatura da primeira-dama de SP

Pode ser a primeira experiência da primeira-dama em uma disputa nas urnas | Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a primeira-dama Regina Nunes deve tomar uma decisão até junho sobre a possibilidade de disputar, pela primeira vez, um cargo eletivo nas eleições deste ano.

Filiada ao MDB, Regina é considerada uma aposta dentro da sigla. A avaliação predominante entre aliados é de que há maior probabilidade de que ela concorra a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, embora também exista a possibilidade de uma candidatura à Câmara dos Deputados.

A definição oficial deve ocorrer durante a convenção partidária em São Paulo, prevista para o período de julho, quando o partido deve formalizar seus nomes para a disputa eleitoral.

Nos bastidores, integrantes do MDB apontam que Regina tem ganhado espaço e apoio interno, especialmente por sua atuação ligada à causa animal. A percepção é de que esse engajamento tem contribuído para ampliar sua visibilidade e fortalecer sua imagem junto a diferentes grupos do eleitorado.

Caso a candidatura seja confirmada, será a primeira experiência da primeira-dama em uma disputa nas urnas, em um cenário em que o partido busca ampliar sua representatividade no estado.