Por:

Bibliotecas oferecem primeiras oficinas

A Prefeitura de São Paulo oferece uma ampla programação gratuita de oficinas abertas ao público neste começo do ano, com atividades que envolvem práticas corporais, leitura, artes, idiomas e cultura digital. A agenda atende públicos de diferentes faixas etárias e acontece ao longo da semana em diversas regiões da cidade. Na Biblioteca Brito Broca, a oficina "Bem-Estar / Tai Chi Pai Lin" e "Dança Circular" acontece todas as quintas-feiras, às 9h, com duração de 120 minutos.

Na Freguesia do Ó, a Biblioteca Affonso Schmidt leva mais uma vez o "Projeto Octo" todas as quartas-feiras, às 9h, reunindo voluntários para a confecção de polvos de crochê destinados a bebês prematuros, em uma ação solidária que não exige conhecimento prévio em crochê. Complementando a agenda, as "Práticas Corporais e Alongamento", em parceria com a UBS Mooca, ocorrem às quartas-feiras, às 13h30, e às sextas-feiras, às 9h, com exercícios voltados ao fortalecimento muscular, flexibilidade e bem-estar físico.

Na Zona Leste, a Biblioteca Hans Christian Andersen leva uma "Oficina de Tear com Círculo" aos sábados, às 11h, conduzida por Dona Dolores, com duração de 150 minutos, apresentando a técnica da tecelagem em tear circular. Já no dia 31 de janeiro, às 11h, a biblioteca recebe a "Oficina de Mediação de Leitura", com Sandra Guzman, com atividades voltadas à formação de leitores e ao acesso democrático à literatura.

Na zona sul da cidade, a Biblioteca Viriato Corrêa concentra uma série de oficinas voltadas ao público 60 , em parceria com o Instituto Pinheiro.