Por:

Vacinação contra doenças preveníveis

A Prefeitura de São Paulo realiza, até o dia 31 deste mês, ações de Intensificação de Multivacinação 2025.

A iniciativa, promovida pelo Programa Municipal de Imunizações (PMI), tem como objetivo proteger crianças e adolescentes contra diversas doenças imunopreveníveis, atualizar as cadernetas de vacinação e reforçar a importância da imunização como estratégia essencial de saúde pública.

Durante todo o período, pessoas com menos de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) poderão receber as doses previstas no Calendário Nacional.

Também estarão disponíveis imunizantes contra febre amarela, sarampo e HPV, este último destinado a adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.

A ação tem o objetivo de reduzir a incidência de doenças que podem ser prevenidas com vacinação, manter a eliminação da poliomielite, dar continuidade às ações de combate ao sarampo e aproximar a população cada vez mais da imunização.

Um dos destaques da campanha será a "Semana da Criança", que acontecerá entre 13 e 18 de outubro, com diversas ações em escolas, praças, parques e centros comunitários, ampliando o acesso da população.

O ponto alto da mobilização será o "Dia D", em 18 de outubro, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital estarão abertas das 8h às 17h.